Dr. Lucas Colomé

Foi durante a graduação que o Dr. Lucas Colomé tomou gosto pela neurologia. O fato curioso é que na ocasião o paciente foi ele próprio. Uma forte batida na cabeça durante uma partida de futebol e a necessidade de visitar o neurologista despertou o interesse pelo exame neurológico e a avaliação de imagens do encéfalo.

Formado em Medicina Veterinária na UFSM no ano de 2003 logo iniciou a Residência em Clínica e Cirurgia na UFRGS (2003-2005). Após, decidiu aprofundar os estudos realizando o mestrado com cicatrização/regeneração do sistema nervoso usando células-tronco (2005-2007). Nesse mesmo ano, depois de terminar o mestrado (UFSM), iniciou como professor na UPF atuando nos cursos de graduação e pós graduação. Em 2008, iniciou simultaneamente as atividades como professor na UNIJUÍ e seu doutorado em Medicina na PUCRS, focado sempre no mesmo tema, o sistema nervoso as terapias celulares.

A partir do ano de 2011, foi aos poucos abrindo mão das atividades docentes para dedicar-se a conclusão do doutorado (2012) e ao atendimento clínico-cirúrgico de pets com doenças neurológicas. Durante esse período, frequentou os mais diversos cursos de formação e eventos ligados à neurologia animal. Atualmente, além de cursar especialização em Neurologia de Pequenos Animais pela ANCLIVEPA –SP, é o neurologista responsável pelo serviço especializado nas principais clínicas veterinárias de Porto Alegre, região metropolitana e interior do estado.

Link para o currículo Lattes

 

lucas-perfil 0102 03